terça-feira, 20 de novembro de 2012

Receita do dia: Torrada de frango com gergelim



Oi, gente!!

Na hora de receber os amigos em casa não pode faltar aquele aperitivo. Mas se você está cansada de servir amendoins, azeitonas e queijo, a gente tem a sugestão perfeita nesse caso!
As torradas de frango com gergelim são fáceis de serem feitas, baratas e vão garantir vários elogios de quem for lhe visitar.
Confira a receita deste aperitivo:








INGREDIENTES
-
6 fatias de pão de fôrma
- 200g de filé de frango cortado em limpo cubos
- 1 colher de chá de gengibre ralado
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres de chá de amido de milho
- 1 colher de chá de curry (opcional)
- cebolinha picadinha a gosto
- Sal a gosto
- 1 clara de ovo
- Sementes de gergelim branco ou preto


MODO DE PREPARO
-Afine as fatias de pão de fôrma com um rolo de macarrão. Reserve.
-Num processador coloque o filé de frango cortado em cubos, gengibre ralado, alho picado, amido de milho, curry (opcional), cebolinha picadinha e sal a gosto, e bata até obter uma pasta. Reserve.
-Bata a clara numa tigela com um garfo até fazer espuma e despeje sobre a pasta de frango e misture. Passe esta pasta sobre as fatias de pão de fôrma finas, salpique sementes de gergelim branca ou preta (ou parmesão ralado) e com as mãos ou costas de uma colher pressione bem para não descolar. Reserve.
-Aqueça uma frigideira antiaderente, coloque um pouco de azeite e doure as fatias de pão com o lado do pão virado para baixo até ficar crocante (leva em média 1 minuto). Vire com o lado da pasta de frango para baixo e deixe mais 1 minuto ou até dourar. Retire da frigideira, corte em 3 retângulos e sirva em seguida.



Com uma receita prática e deliciosa como essa não tem como não sentir fome!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário