quinta-feira, 1 de novembro de 2012

De olho no SPFW: 3º dia


Oi!!

Ontem rolou o penúltimo dia do SPFW, e pelas passarelas do evento passaram seis marcas. Dentre elas Vitorino Campos, Gloria Coelho e R. Rosner. Alguns desfiles chocara, outros surpreenderam, mas todos trouxeram novidades maravilhosas para o inverno 2013. Confira agora um resumo do que aconteceu ontem.







No terceiro dia do evento, o SPFW teve como primeiro desfile o da estilista Glória Coelho que levou a passarela looks inspirados no Instagram, na pintora ucraniana Sonia Delaunay e as formas geométricas por ela retratadas, na arquitetura e na natureza, o que ficou bem evidente durante o desfile. Foi possível notar o grande contraste de cores, shapes e materiais, além de uma transparência em locais específicos que não deixaram os looks vulgares. As estampas em destaque foram silhuetas de prédios e formas orgânicas bordadas com cristais. As cores em destaque foram o preto, cinza, off white e azul marinho.

O desfile de Alexandre Herchcovitch foi surpreendente! O estilista trouxe à passarela mulheres flores, que através do volume e estampas personificavam a maior inspiração para a coleção. As flores. Os looks tinham volumes em locais estratégicos, dando a peça uma aparência de uma flor desabrochando. As cores foram suaves, apesar de ser uma coleção de inverno. O Off white, nude, lilás, tons de cereja, verde e vermelho estavam presentes.

Vitoriano Campos apresentou sua coleção inspirada no deserto do silêncio e no livro Eram Deuses Astronautas, e estes temas puderam ser notados na coleção através dos tons terrosos, de areia e o prateado. Outras cores como vermelho e pink também estiveram presentes na coleção com o intuito de dar mais calor a mesma. O shape escolhido por Vitoriano foi ajustado, peças impecáveis com recortes estratégicos e cropped puderam ser vistas na passarela.

O desfile de R. Rosner levou a passarela do SPFW uma coleção inspirada no próprio estilista da marca, e em sua mãe e avó. Essa inspiração deu vida a coleção chamada de E se eu fosse Maria Carolina. Organza, pele sintética e peças bordadas inteiramente com miçangas são alguns elementos presentes nos looks de shapes ajustados ao corpo. Os tons metalizados, off white e preto dominaram a passarela. O peplum marcou presença no desfile de Roberto Rosner, que apostou no elemento como tendência suprema do inverno 2013.

Seguindo o line up, a marca Forum foi a última a se apresentar no 3º dia do SPFW. Com uma coleção que de inverno não tinha nada, a marca levou a passarela peças com shapes ajustados e retos, estampas que foram desenvolvidas com o ilustrador Felipe Jardim e que remetiam bem ao tema da coleção: Sombra e água fresca. Folhagens e um jogo de luz e sombra estavam presentes durante todo o desfile. As cores que mais se destacaram foram o vermelho, verde e branco.


Continue acompanhando o Blog da Amarelô! Em breve várias novidades para você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário