quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dica de viagem: Florença

Bom dia!!! Hoje a nossa dica de viagem está incrível!


Maior cidade da Toscana, Florença já foi considerada capital mundial da moda e é o berço do renascimento italiano, sendo assim considerada uma das cidades mais belas do mundo, Florença é de fato um dos lugares mais bonitos para se visitar. A cidade oferece passeios incríveis, hotéis maravilhosos e restaurantes deliciosos.

Selecionamos os melhores points para você!



Na hora de escolher os locais para passear, não deixe de visitar a Ponte Vecchio que foi um dos únicos lugares não afetados pelos alemães, e é parada obrigatória para quem vai à cidade. Outro local que não pode faltar no roteiro é a Catedral Duomo, a quarta maior do mundo e uma das mais bonitas da Europa, vale a pena ser visitada mesmo para quem não gosta de igrejas.

Já a Piazza Della Signoria é a praça que abriga o palácio antigo e é praticamente um museu ao ar livre, cheio de esculturas. E por último, mas não menos importante, vem o Palazzo Pitti, que é tão lindo e tão cheio de história que visita-lo apenas uma vez é um desperdício!

Depois de visitar tantos locais lindos, nada melhor que um bom hotel para descansar não é?

Entre os melhores hotéis de Florença estão o Continentale, sofisticado e com um serviço impecável, A Casa Howard que não é de fato um hotel, mas sim uma casa de hóspedes com serviços personalizados. E o Helvetia Bistrol, que além de bem localizado, mantém a atmosfera vintage de quando foi criado. Bate até uma dúvida na hora de escolher!!


Depois de passear e descansar, uma boa refeição é o ideal para deixar a viagem perfeita, e entre os melhores locais estão o Harry’s Bar que possui um maravilhoso bellini e fica às margens do rio Arno. O Dolcissima Firenze possui uma seleção incrível de chocolates, bolos e tortas. Ideal para quem quer dar aquela fugidinha do regime! Já o Borgo San Jacopo tem uma carta de vinhos que inclui rótulos toscanos de primeira e receitas italianas irresistíveis! Deu até água na boca!!


Esse mês teremos um feriado no dia 12, aproveite esta data para viajar!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário