quarta-feira, 31 de outubro de 2012

De olho no SPFW: 2º dia!


Oi!!

Lino Villaventura, Colcci e Samuel Cirnansck foram algumas das marcas que desfilaram ontem no SPFW. Se você não conseguiu acompanhar o que rolou ontem no evento, a gente te traz um resumo dos desfiles e coleções! Vamos lá?! 







Quem abriu o circuito de desfiles do segundo dia do SPFW foi o estilista João Pimenta. Já conhecido pelas peças de alfaiataria masculina impecáveis, João encantou o público com a coleção de inverno 2013 do Dândi Malandro, com inspiração na elegância do malandro da década de 30 , Noel Rosa e Vicente Celestino, o estilista criou looks belíssimos. Calças de cintura alta e paletós marcaram presença na passarela. As cores ficaram entre os tons terrosos, amarelo e preto.

Raquel Davidowicz representou muito bem a marca Uma no evento. O desfile foi luxuoso com looks esvoaçantes e leves, o que explica o tema inverno tropical, proposto pela estilista. Com peças versáteis, o urbano chic das peças de alfaiataria comum no armário dos homens ganhou um ar feminino e impressionou o público. A maioria dos looks foi monocromático e o contraste ficou por conta do preto e do branco. Outras cores presentes na coleção foi o laranja, azul e marrom.

A Nefertiti foi a musa de inspiração de Samuel Cirnansck para a coleção do inverno 2013. tendo o Egito como plano de fundo, os 15 looks apresentados no SPFW mostraram vestidos esvoaçantes de seda com pedrarias e bordados feitos a mão. Os decotes e fendas foram marcados pela delicadeza do tule e renda. As cores da coleção ficaram entre os tons de dourado, azul, coral e prata.

A pegada Dark foi evidente no desfile de Lino Villaventura. Com looks que pareciam ter saído de um filme de Tim Burton, o estilista deu ao inverno de 2013 um olhar elegante e refinado através de peças horas mais justas ao corpo, ora amplas.
 Os volumes que apareceram em certos locais específicos nas peças se deram pela organza e tafetá. As cores que mais se destacaram foram o preto, marrom e bordô. O destaque do desfile fica por conta de Vivi Orth que desfilou uma saia volumosa laranja e um corselet todo bordado da mesma cor, além dos acessórios de cabeça, um adereço que sempre está presente nos desfiles de Lino.

A Colcci trouxe para o desfile a top Alessandra Ambrósio, que causou muito alvoroço no desfile. A coleção foi inspirada primeiramente em uniformes militares, mas logo o tema ficou mais abrangente encorpando todos os tipos de uniformes. Isso conferiu ao desfile uma linha limpa e geométrica, com saias rodadas e coturnos. As cores escolhidas passaram pelos verdes, cinzas, mostarda e preto. O mix de materiais estava presente em todos os looks que em sua grande maioria eram monocromáticos.

Não deixe de conferir essas e outras novidades aqui no Blog da Amarelô!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário