segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Rococó Moderno



O rococó foi um movimento artístico que teve início no século XVIII na França, tendo influência também nos móveis e nas roupas daquele século, principalmente entre a monarquia, que realmente aproveitava o estilo rococó ao se produzir.
Mesmo sendo um estilo extremamente chamativo, o rococó vira e mexe está de volta as passarelas. Isso ocorreu este ano nos desfiles tanto no Brasil, quando internacionais. Por isso a gente trouxe pra você mais uma tendência dessa Primavera/Verão.
Como o estilo em si esbanja exagero, esse ano ele foi repaginado e apareceu em peças através de bordados, brocados, aplicações e até as famosas anquinhas de Maria Antonieta, maior símbolo do rococó. Para ficar por dentro dessa trend, tenha peças com gola rolê, candy colors, babados, renda, floral midi e pedrarias bordadas. Tudo isso confere elegância e feminilidade a qualquer pessoa que deseje aderir essa tendêndia!!
Uma dica é usar uma blusa de manga comprida, com gola rolê e algumas aplicações na mesma com uma saia peplum, fica lindo e super in para ir ao trabalho ou um jantar mais formal!! Aposte também em vestidos com renda ou bordadose em saias ou shorts de renda com uma blusa com estampa floral midi ou de lenço. Esse mix de textura e estampa fica lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário