sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Máscaras de argila coloridas


Oi! 

Hoje é feriado (obaaa!!) e resolvemos dar dicas para quem quer fazer aquele mini spa em casa para aproveitar esse tempinho extra! 
As máscaras de argila têm diversas cores e cada uma tem uma finalidade diferente.  Confira qual é a mais adequada para você!


Argila Verde: Melhora a circulação periférica, suaviza manchas, controla a oleosidade da pele, combate os cravos e espinhas e ainda é desintoxicante facial, capilar e corporal, além de servir como bactericida e cicatrizante. Ideal para peles oleosas!

Argila Branca: Para quem tem pele sensível, esta é a argila mais indicada, pois a argila branca é muito suave. Repõe a queratina da pele, promove uma leve esfoliação que uniformiza a mesma e descongestiona as áreas mais afetadas. Reduz rugas e sinais de expressão além de clarear manchas, combater cravos e espinhas e reduzir inflamações. Também aumenta a elasticidade e purifica a pele.

Argila Amarela: Hidrata, reduz inflamações, aumenta elasticidade, retira o excesso de oleosidade da pele, retarda o envelhecimento cutâneo. Indicado para peles mistas.

Argila Cinza: Elimina a seborreia capilar, firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante e combate cravo e espinhas, além de retardar o envelhecimento da pele. Elimina o inchaço e a oleosidade. Indicado para qualquer tipo de pele.

Argila Preta: É um ótimo agente rejuvenescedor. É anti-stress, desintoxicante, anti-inflamatório e adstringente. Ameniza manchas, melhora a circulação sanguínea. Também conhecida como lama negra. É o tipo mais raro dentre as argilas desta lista e pode ser usada em qualquer tipo de pele.

Argila Rosa: Também é muito suave. É a mistura da argila branca com a vermelha. Geralmente é utilizada em máscaras de limpeza pois revitaliza, hidrata e elimina as toxinas.  É cicatrizante, diminui a flacidez, celulite e gordura localizada. É indicada para peles sensíveis e secas.

Argila Bege: É a mistura da argila branca com a marrom. Suave, hidrata e desintoxica, além de promover a esfoliação e combate cravos e espinhas. Também indicado para peles sensíveis.


Agora é só escolher o seu tipo ideal de argila e correr para a loja de produtos naturais mais próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário