terça-feira, 11 de junho de 2013

Prepara para o Verão!

A gente não quer só comida, a gente quer comer e ficar em forma. Todo mundo se preparando para o verão, então faça substituições espertas, assim você não sofre e fica sem peso na consciência e na balança.

Fonte: Reprodução da Internet

1. Alimentação saudável e que acelere o metabolismo? "Faça seis refeições diárias - coma a cada três horas, não pule refeições e obedeça os horários", orienta o médico especializado em nutrologia Thiago Volpi, de São Paulo. O perigo mora nos lanches intermediários. "Prefira queijos do tipo Polenguinho light, barras de cereais, frutas e iogurtes desnatados", acrescenta.

2. O calor pede água - se for de coco, melhor! "É mais saudável do que refrigerantes, mas tem em média 44 calorias por 200 ml, portanto não exagere", lembra Thiago. A sede é de álcool? "Bebidas destiladas, como uísque, vodca e tequila, são mais calóricas do que cerveja, saquê e vinho. Entre estes, prefira o último, que contém substâncias antioxidantes", diz a nutricionista Eveline Duarte, do Rio de Janeiro. "Para quem gosta, o saquê também é uma boa opção, pois contém apenas 50 calorias em uma dose", sugere Thiago.

3. Beyoncé e Gwyneth Paltrow aderiram a um suco energizante e termogênico feito com laranja, xarope de bordo e pimenta caiena. "Para ter o mesmo resultado, faça uma infusão com chá verde e acrescente canela em pau. Deixe gelar, bata no liquidificador com o suco de um limão e gengibre ralado", ensina Thiago.

4. Para a sobremesa, opte por sorvetes com 0% de gordura e menor teor de açúcar, como os sorbets, à base de água e de baixo índice glicêmico. "Os de frutas cíitricas, como limão e abacaxi, de 120 ml, contêm apenas 54 calorias", explica Eveline. Outro bom substituto para refrescar é o frozen yogurt. "Tem só 88 calorias, mas a atenção deve ser maior nas coberturas. Em média, a calda de chocolate tem 110 calorias, balas de goma, 74, castanhas de caju, 120, e por aí vai. Se quiser incrementar, faça escolhas conscientes, como pedaços de frutas vermelhas naturais", alerta Thiago.


Agora que você já anotou as dicas, comece a se preparar!

-

Fonte de pesquisa: ELLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário