terça-feira, 26 de março de 2013

Cuidado com a inveja feminina na hora de procurar emprego!


É… As coisas não estão fáceis para ninguém – sobretudo quando o assunto é arrumar um emprego. E atenção, mulheres bonitas, para vocês “o negócio” está pior! Pesquisadores de Israel constataram que mulheres ‘bem apessoadas’ demoram mais tempo para conseguir trabalho.

Agora, fique ainda mais chocada. A explicação para isso é simples: no estudo dos israelenses, 93% dos recrutadores eram mulheres e 34% disseram não gostar de currículos femininos com fotos.

Bradley Ruffle e Ze’ev Shtudiner (os tais pesquisadores) enviaram mais de cinco mil currículos fictícios para 2,5 mil vagas reais. Cada currículo tinha duas versões: uma com foto e outra sem. Enquanto os homens bonitos se davam bem (receberam quase o duas vezes mais convites para entrevistas que os homens comuns), as mulheres bonitas – comparadas com as que enviaram currículos sem fotos – reduziram suas chances de emprego em 30%.

E pasme! As moças fora do padrão de beleza estabelecido pela sociedade também se deram mal: para elas, a perspectiva também reduzia, mas para 22%.

Agora, me diz se esse papo de inveja feminina não procede!? Cuidado com o olho gordo, sobretudo no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário