segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saúde: Conheça um pouco sobre o Detox.

Exagerou nas férias e isso não sai da sua cabeça? Calma, fique sabendo que você pode realizar um detox sem muitas complicações e monstros para compensar aquele exagero cometido. Afinal de contas hoje é segunda-feira, dia internacional do “Hoje eu começo minha dieta!”.

Fonte: Reprodução da Internet

A dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo,eliminando toxinas e quilos extras. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excesso que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor.

Várias artistas são adeptos da dieta, Gwyneth Paltrow é uma delas. A loira tem um corpão daqueles de causar inveja: magra na medida, com um bronzeado aparentemente perene que acentua seu físico malhado sem exageros.

Fonte: Reprodução da Internet

"É ótima para fazer antes de começar uma dieta séria. Meu médico, Alejandro Junger, recomenda fazer uma vez ao ano para limpar o organismo de comidas processadas e toxinas ambientais. A teoria dele é que nosso sistema digestivo é essencial para uma boa saúde porque contém cerca de 80% da serotonina do seu corpo, responsável por regular o apetite, então quando tudo está funcionando bem é mais fácil perder peso. Neste ano eu fiz a Dieta da Eliminação, que tira todos os alimentos com aditivos ou processados, por três semanas. Mas quando era mais nova eu fiz Master Cleanse e fiquei alucinando por 10 dias, então fique atenta porque uma detox só com sucos pode acabar com seu metabolismo e causar efeito-rebote", compartilhou a atriz.


Então quer cuidar do corpinho? Exagerou nas férias e ta querendo correr atrás do prejuízo? Pois vá a um nutricionista e comece já seu detox. Lembrando que, não é correto começar uma dieta sem antes consultar um profissional, então não deixem mesmo de procurar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário